top of page
  • Foto do escritor17comunica

Reunião da Equipe Pioneira Distrital




A Equipe Pioneira Distrital se reuniu no domingo, dia 25 de março, com a presença de 10 Pioneiros, 6 Mestres e o Comissário Distrital representando os grupos: Guarapiranga, Santo Amaro, Tapajós, São Paulo, Nove de Julho, Bororós e Almirante Tamandaré.


Entre diversos assuntos de importância para o ramo e para o distrito a equipe busca medidas de arrecadação de fundos para ajudar a custear eventos distritais, proporcionando a maior participação de jovens seniores e guias, em transição, nos eventos; como a távola, ou mesmo os pioneiros participando de: pré-vigília, dracopio, jantar medieval e assembleia pioneira.


Os pioneiros assumem mais uma vez um papel de importância na manutenção do Distrito, em beneficio do crescimento do movimento escoteiro. Esse ano eles serão responsáveis pela organização e montagem do evento Acampamento Escoteiro, ou seja, a segunda edição do Escoteiros no Shopping Boa Vista, que visa colaborar para a divulgação do movimento escoteiro e a prospecção de novos membros para os grupos do Distrito. Uma das ações de grande retorno positivo para o distrito que será colocado em prática nesse ano, é a melhor integração entre os clãs do distrito, ou seja, a busca pela interação e participação de todos os clãs do 17° nas atividades propostas no calendário pioneiro distrital. No Centenário do Ramo Pioneiro, nossa equipe pioneira distrital está a todo vapor trocando experiências e dialogando sobre as melhores maneiras de servir.

Você é pioneiro e que saber mais sobre os assuntos discutidos na reunião? Entre em contato com a equipe pioneira distrital e fique por dentro dos detalhes.


107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page