top of page
  • Foto do escritor17comunica

Ponta de Flecha - Ramo Escoteiro

Instrução, treinamentos e o Comando das Patrulhas, de submonitores a monitores!



O nosso Distrito promoveu nos dias 25 e 26 de Agosto o Ponta de Flecha do Ramo Escoteiro; um acampamento exclusivo para monitores e submonitores que busca preparar e adestrar os jovens no comando de suas patrulhas, trabalhando o sistema de patrulha da maneira correta e proporcionando aos escoteiros técnicas como pioneirias, radioescotismo, comidas mateiras e também palestras e jogos diversos.

A Coordenação do Ramo Escoteiro adotando as últimas diretrizes de organização de eventos distritais colaborou com a equipe de chefes escoteiros que organizou o Ponta de Flecha, e trabalhou como equipe de eventos, montada especificamente para o Ponta de Flecha, assim, dividindo a responsabilidade com a Coordenação de Ramo.


O evento aconteceu na sede do Grupo Escoteiro Guarapiranga e contou com a participação de 80 inscritos, divididos por 7 grupos escoteiros do 17° Distrito, sendo eles: GE Almirante Tamandaré, GE Guarapiranga, GE Nove de Julho, GE Piratininga, GE Santo Amaro, GE São Paulo e GE Tapajós. As atividades que foram proporcionadas para os jovens certamente serão praticadas no dia a dia de suas patrulhas com o maior empenho, pois, o que foi visto em cada olhar, deixou a chefia orgulhosa, pela determinação de cada jovem em aprender e se desenvolver, pensando no melhor para as suas patrulhas. Muita animação, sorrisos, aprendizado; esse foi o resumo de um acampamento, que permitiu que os escoteiros do 17° Distrito retornassem mais fortes e confiantes para seus Grupos, e agora repassarão os conhecimentos para seus elementos, fortalecendo o sistema de patrulha e tornando sua Tropa e seu Grupo mais forte e preparado. Abaixo você pode conferir um pouquinho do Ponta de Flecha, no vídeo do evento.





Mais imagens na galeria.

302 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page