top of page
  • Foto do escritor17comunica

II Encontro Distrital de Chefia do Ramo Sênior - IntegrAção Ramo Sênior

NENHUM DE NÓS É MELHOR QUE TODOS JUNTOS!



No último domingo dia 04 de Março ocorreu o II encontro de adultos do ramo sênior, “O integrAção Ramo Sênior”. Mais uma iniciativa da Coordenação do Ramo sênior do 17° Distrito com o intuito de colaborar com o desenvolvimento da Chefia Sênior, da forma mais simples e efetiva promovendo a troca de experiências e a união entre os chefes do Ramo..



O dia foi preenchido com bate-papos e atividades propostas pelos próprios chefes que evidenciaram a qualidade técnica e a vontade dos participantes de fazer o melhor para os jovens seniores.



A atividade que contou com 26 Chefes de 6 Grupos do Distrito, entre eles: G.E. Almirante Tamandaré, G.E. Cruz Azul, G.E. Ibiraguaçu, G.E. Piratininga, G.E. Santo Amaro e G.E. Tapajós, todos surpreendidos com a dinâmica apresentada e a forma livre de conversar sobre casos críticos e de sucesso relacionado ao Movimento Escoteiro. Abordando temas como segurança, saúde e programa. Os Chefes mostraram estar abertos a novos pensamentos e novas formas de fazer o mesmo, mas com muita criatividade.

A Coordenação do Ramo Sênior trabalhará efetivamente para o crescimento da chefia, não em número, mas sim em capacitação prezando por chefes preparados em proporcionar o melhor do movimento escoteiro para os jovens. O evento também contou com a participação dos Coordenadores do Ramo Escoteiro e Pioneiro, o que se tornará comum em atividades distritais a presença dos coordenadores dos outros ramos visando essa integração para melhor entender a transição dos jovens e estarem preparados e promovendo a mesma linguagem.

No fim, o resultado espetacular de união e a certeza de um crescimento continuo do ramo sênior, certo de que não faltará chefia ativa, unida e destemida. Com o entendimento de que Nenhum de Nós é Melhor do que Todos Juntos.


Confira mais imagens na galeria.

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page