top of page
  • Foto do escritor17comunica

Rally dos Lobinhos 2018: Talentos




Perto da semana da Criança, e em comemoração ao Dia Mundial do Lobinho (dia 04 de outubro) tivemos o Rally dos Lobinhos, um evento que reuniu as Alcateias dos Grupos do 17° Distrito Escoteiro Santo Amaro, na sede do Grupo Escoteiro São Paulo, no último sábado dia 06 de outubro de 2018. Esta, que é uma atividade Regional proporcionou momentos cheios de amizade, alegria e fraternidade, que se multiplicaram através do tema: Talentos.

Os lobinhos colocaram a mão na massa e mostraram seus muitos talentos. As habilidades dessa criançada encantaram a todos; desde talentosos pintores, cantores fenomenais e artistas plásticos incríveis. Com todos os sentidos super apurados mostraram entender muito bem a importância do som; essa que é uma linguagem universal.


Alem de demonstrarem com muita competência seus conhecimentos sobre fotografia e a importância desse registro memorial, eles conquistaram um OSCAR atrás do outro mostrando que sabem tudo sobre cinema. Para o adulto que tem a oportunidade de participar dos eventos do Ramo Lobinho, não tem como sair de lá sem querer ficar para sempre; cada sorriso, cada abraço, cada olhar; é como se eles mandassem um raio direto no seu coração. Não há quem queira deixar de receber essa energia depois de presencia-la, por isso, eventos como esse, são os mais recomendados para receber famílias que gostariam de sentir na pele a felicidade que contagia o ambiente e visualizar um pouquinho do que é a dedicação dessa chefia que é; só amor.


E com todos esses grandes momentos que o Ramo pode te proporcionar, a coordenadora do Ramo Lobinho no 17° Distrito, compartilhou um pensamento que transmite muito bem o sentimento dos participantes:

“Lobo, Lobo, Lobooo, grita o chefe... e de todos os cantos possíveis e imagináveis pontinhos azuis começam a pipocar... São os lobinhos, correndo gritando para uma nova reunião começar. Lindos lobinhos, magros, gordinhos, altos, baixinhos, meninos e meninas azuis no uniforme, coloridos nos sorrisos e iguais em nossos corações. Olhando-os no imperfeito circulo formado, refletimos e agradecemos. Obrigado, lobinhos vocês nos fazem lembrar: que tudo é possível que podemos ser felizes com muito pouco que gigante podemos nos tornar diante de gigantescos pequenos obstáculos. que podemos fazer amigos mesmo antes de saber o nome deles que podemos perdoar muito mais facilmente do que brigar que todo dia é o dia mais feliz de nossas vidas.”

Adaptado de http://mundinhodacrianca.blogspot.com.br/2009/09/mensagem-ser-crianca-e.html Escoteiros do Brasil – Paraná ( Rafael Baloo Inácio)


“Obrigada de todo meu coração por me ensinarem a cada dia a arte de viver com todo meu amor por vocês.” Patrícia Ribeiro – Coordenadora do Ramo Lobinho no 17° Distrito Escoteiro Santo Amaro





Mais imagens na galeria.

396 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page